Quem somos

O Medicinia foi criado em 2012 para reinventar a comunicação em saúde, aproveitando tudo o que a tecnologia pode oferecer para aproximar de forma segura, humana e estruturada as equipes de saúde e seus pacientes. Nossa plataforma de comunicação foi desenvolvida por médicos e testada por diversos profissionais para substituir os outros canais utilizados atualmente, como sms, email, telefone, redes sociais e aplicativos de mensagem. Nosso foco é o ser humano, seja ele paciente ou profissional, e nossa missão é aproximar pessoas e melhorar a conexão entre elas, por meio do uso inteligente da tecnologia.

Cristiane Bevenuto

Cristiane Bevenuto

É médica e foi liderança global na Ashoka, organização que há 35 anos se dedica à catalização do empreendedorismo e da inovação social em todo o mundo. Antes atuou nas áreas de gestão comercial, desenvolvimento de negócios e mídias digitais (internet e mobilidade) no Hospital Albert Einstein (SP) e prestou consultoria em novos negócios para fundos de investimento e organizações na área da saúde. Co-fundadora de um dos portais pioneiros em informações em saúde, o Medicinal, tornou-se referência no uso de mídias digitais e redes sociais para o setor de saúde. É médica e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutora em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (Nova York) e possui MBA pela Wharton Business School, com ênfase em Sistemas de Saúde e Empreendedorismo. Sua trajetória contou com o apoio do Instituto Ling.

"Eu acredito no empreendedorismo e na inovação como as chaves para a criação de um sistema de saúde que realmente valorize a relação entre o paciente e as equipes que o apoiam e orientam no tratamento, focado na pessoa em seu todo, priorizando a promoção da saúde e utilizando as melhores evidências disponíveis para a tomada de decisões"

Daniel Branco

É médico pela UFRGS, neurologista e doutor em neurociências pela PUCRS, pós-doutor em mapeamento cerebral por Harvard e MBA pela Wharton School of Business. Após criar o primeiro site médico do Brasil (Atlas Eletrônico de Histologia, 1995) e o primeiro site de perguntas e respostas em saúde (Medicinal, 2001), passou a desenvolver uma carreira dedicada à criação de tecnologias e negócios para a saúde. É fundador da DMBranco Healthcare Investments & Advisory e do Medicinia, plataforma online de conectividade médico-paciente.

"Eu acredito numa medicina proativa, com médicos e pacientes trabalhando juntos para vencer barreiras de aderência e atingir grandes objetivos de tratamento"

Daniel Branco
Carlos Leite

Carlos Leite

Formado em Ciência da Computação pela Unversidade de São Paulo, foi co-fundador da Paggo, startup brasileira responsável pela construção de um das maiores plataformas de mobile payments do mundo: Oi Paggo. Foi sócio-diretor da Freeddom, startup inovadora no desenvolvimento de soluções de mobilidade com casos de sucesso no Brasil e África. Especialista em gestão estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas, acredita que a tecnologia deve ser transformada em um vetor de competitividade para o negócio. Possui 14 anos de experiência na utilização do potencial das metodologias ágeis para desenvolvimento de software, sendo grande entusiasta do framework lean para desenvolvimento e gestão de produtos.

"Eu acredito no poder da inovação para produzir uma comunicação mais efetiva e próxima em áreas sensíveis do relacionamento humano, como a saúde"

Hcor
Hospital Samaritano
Hospital Mãe de Deus
Hospital Mãe de Deus
Hospital Divina Providência
Hospital São Cristóvão
Hospital Dr. Christóvão da Gama
Hospital Dr. Christóvão da Gama
Gama Saúde
Hapvida
Hapvida
Hapvida